quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Só me faltava essa...


Quando digo que tudo acontece comigo.
Ninguém acredita...
Vamos lá... Ontem, na parte da tarde, resolvi fazer uma
grande arrumação, num dos quartos da edícula da
casa de minha mãe.
Esse quarto, durante muito tempo, foi usado como depósito.
Objetos de família, móveis que não são mais usados e uma
certa atmosfera de abandono.
Mas, de repente, numa certa altura dessa empreitada,
senti algo estranho (e dolorido) em meu pescoço.
Levei um enorme susto. Eu havia sido picado por uma aranha.
E, antes que me perguntem, vou antecipar: Sim, era venenosa.
Fui levado imediatamente para o Hospital Vital Brasil,
localizado dentro do Instituto Butantã.
Pois bem, lá chegando e depois de um relato detalhado dos fatos,
de um longo período de observação e de uma
cuidadosa observação do local da picada, recebi a notícia:
Havia sido picado por uma Aranha-Marrom (Loxosceles sp.).
Uauuuuuuuuuuu...
É uma aranha pequena e nada agressiva. E agora, lembrando
dos fatos, penso que ao levantar uma caixa, sem o devido
cuidado, essa aranha deve ter se sentido ameaçada, deve
ter subido pela minha camiseta e, sem nenhuma cerimônia, mandado
ver um veneninho em meu pescoço.
Olha, na hora, até que a dor não é tão forte, mas depois, o tempo
vai passando e a coisa complica bastante.
Enjôo, tontura, vermelhidão na pele e um aumento enorme da dor.
Nesse momento, estou de repouso e observando a evolução do
quadro, já que o veneno desse artrópode é lento e pode ser
bastante perigoso. Vamos ver no que vai dar...
Por isso, não se esqueçam... Cuidado. Essa pequena
aranha, com aparência inofensiva e tranquila, pode sim, ser
bastante perigosa. Se cuidem...
.
Um beijo grande,
.
Spider-man.

2 comentários:

  1. O perigo muitas vezes esta naquilo que nossos olhos não conseguem ver...

    ResponderExcluir
  2. Cara Divina, é verdade. Nossos olhos, muitas vezes, falham e deixam de nos dizer o que está acontecendo. Por isso mesmo, devemos desenvolver bastante a nossa sensibilidade.
    Essa sim, quando bem desenvolvida, não nos deixa na mão...
    Um beijo grande e muito obrigado pela visita.
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir