quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Refém de mim mesmo...


Escrever, escrever...
Por mim e por vocês, não sei como não fazer.
.
As palavras são utilizadas para descrever um momento,
um estado de espírito e um sentimento.
São dispostas seguindo uma linha de raciocínio e/ou, de necessidade.
.
Comigo foi assim, passado algum tempo desde o término de meu livro “Resignificar a vida” eu, erroneamente, imaginei que estaria tudo dito. Que não haveria mais nada a ser colocado “para fora”. Achei que o meu dever literário, que a minha obrigação e o meu esclarecimento pessoal estariam cumpridos. Mas daí, a surpresa: Não sabia e nem imaginava que haveria uma complexa resistência dentro de mim para que eu não desse por encerrado esse meu momento.
No pouco tempo que fiquei sem escrever, senti um enorme e aflitivo vazio. Sentia que ainda havia muito a dizer, para mim e para os outros. Sentia que a obra não estava completa. Foi daí que nasceu o texto “Refém de Mim Mesmo”. Texto esse que será exibido aqui, de forma gradativa e intercalado com outros textos e poesias. Será sentido, trabalhado e inserido, com muito carinho, em vários momentos desse espaço.
Na verdade, ele foi a atualização de um sentimento. Um amadurecimento pessoal e uma ruptura muito intensa com a dor. Foi um texto feito de coração. Feito com alma e feito para complementar, no seu aspecto geral, as idéias de toda uma experiência vivida.
“Refém de mim mesmo” foi um texto que me ensinou muito.
Conseguir construir esse blog, também.
Aprendi a me soltar um pouco mais e a deixar as idéias e os sentimentos voarem.
Muito obrigado, mesmo, a todos vocês... Eu não conseguiria sozinho.
Hoje eu tenho certeza da importância.
Hoje, minha verdade na escrita e meus sentimentos caminham mais livres.
Hoje eu sei, de coração... Eu amo, e preciso escrever. Sempre...
.
Um beijo grande,
.
Maü Cardoso.

2 comentários:

  1. Oi papai.. olha eu aqui!! Me desculpe tanta demora...
    É.. como vc disse, acho que a gente sempre tem o que dizer, não é mesmo? Nunca teremos dito tudo, uma vez que sempre vamos aprendendo mais e mais e mais... e com isso nos soltando mais e ganhando ainda mais recursos para dizer com clareza o que realmente sentimos.. E vc é ótimo nisso. Sempre foi.. e está cada vez melhor, eu sei...
    Tenho muito orgulho de vc e de tudo o que vc é.
    Tenho muito orgulho de ser a sua filha.
    Te amo, meu anjo..
    Continue escrevendo, se expressando.. Vc vai longe!!
    Um beijo e um carinho
    sua filha Maró*

    ResponderExcluir
  2. Querida Marina...
    Querida Filha...
    Você sim, é o meu maior orgulho.
    Um beijo grande, cheio de amor,

    Papai.

    ResponderExcluir