sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Força, amor e vida...


Sim senhor, a verdade da vida é implacável.
Não tarda, não falha e não espera.
Que bom... Agradeço a Deus, por isso. Agradeço...
Sim e pensando baixinho, acabei falando para mim mesmo.
Acabei falando das batalhas da vida...
Falando dos desafios diários. Constantes.
Das forças e de nossas relações com todas elas.
Acabei falando de amor e de respeito. Assim...
Acabei falando da vida e de sua verdade...
A verdade bonita e essencial, que me fez lembrar.
Me fez sentir e viajar por aí. Por um tempo bonito... Leve.
Voei, sorri e lembrei: Certa vez, de uma pessoa sábia, eu ouvi,
Numa relação de forças, qualquer coisa, diferente de força, é ingenuidade.
Será? Pensei, refleti... Acho que concordei.
Se você conhece a si mesmo e conhece o seu inimigo
suas chances de ganhar uma batalha são muito grandes.

De outra forma, se você conhece a si mesmo,
mas não conhece o seu inimigo
as chances de você vencer ou perder, eu diria que são as mesmas.

Agora, se você não conhece a si mesmo e nem o seu inimigo
Sua derrota, nesta batalha, é quase certa.

Batalha, vida e amor... Várias forças. Uma só verdade.
Será? Vamos ver...
Se você conhece a si mesmo e conhece a sua amada (de verdade)
seu relacionamento, é quase certo, irá prosperar.

Se você conhece a si mesmo, mas não conhece a sua amada
seu relacionamento irá caminhar por um terreno arriscado.

Mas, se você não conhece a si mesmo e nem conhece a sua amada
eu diria que seu relacionamento dificilmente terá alguma chance...

Pense nisso...
Conhecer a pessoa que você ama, é fundamental. Por isso, aprenda a conhecê-la.

Conhecer a verdade da vida e, a ela, se entregar, também é fundamental. Viva de verdade.
Faça isso e assim você irá conhecer o verdadeiro amor e
o verdadeiro prazer de viver.

Um beijo grande e boa sorte,

Maü Cardoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário