segunda-feira, 5 de julho de 2010

Sob o mesmo céu...


A distância é sofrida e a saudade, quase sempre, dolorosa.
Observo, abro meu coração e reflito...
Neste céu, o luar e seu sorriso, lindos,
voam juntos, no caminho das estrelas.

Meu desejo aumenta e traduz...
Viaja, sempre te amando e reluz...
Sim, feliz e traduz todo o meu peito.

Meu bem, sonho contigo e flutuo.
Me lanço feliz, nos desejos...
Imagino como serão nossas vidas e assim,
me lembro do seu olhar e do bom sabor de seu beijo.
Sinto seu jeito tranqüilo.
Passo a sentir alegria.
Meus olhos traduzem seu brilho.
E assim, segue a vida, sob esse céu de poesia.

Meu Deus, não mais, a saudade, prevaleça.
Não quero...
Incomoda muito e, de repente, faz doer.
Vamos tentar, assim, outro caminho.
Tranqüilidade, confiança e a paz prevalecer.

Reflito...
Pelo céu, imagino o único caminho direto, entre mim e você.
O único caminho direto, fora meu pensamento e lembranças.
O céu... Esse céu, que está, ao mesmo tempo, sobre nós dois.
Está, ao mesmo tempo, olhando, cuidando. Enfim, iluminando
nossos passos, nossos caminhos e nossos olhares.
Esse céu, esse Sol, nossa Lua.
Ilumina. Chega e transforma.
Nos faz querer, nos faz sentir e assim, por fim, imaginar.
Quando olho o céu, imagino que, às vezes,
mesmo que por um tempo, você também, o olha, o vê.
E que você também, o sente.
Respiro fundo e suspiro. Imagino e observo.
Minha cabeça trabalha. Meu coração desperta.
E eu viajo, por entre meus pensamentos.
Por entre meus sentimentos e por esse seu lindo olhar.
Que insiste em me provocar e me fazer te querer...
Que insiste em compreender e que me ajuda a subir e a voar.

Minha querida, esse seu olhar... Que caminha e vem pelo ar.
Que vem pelo céu e que me faz viajar.
Obrigado... Sim, muito obrigado.
Por esse tão lindo sentimento.
Pelo que me fez (e pelo que me faz) sentir.
Obrigado por essas viagens lindas, repletas de paixão.
Por me amar e por ter me mostrado o sentimento do amor,
numa dimensão que até então, eu não conhecia.
Enfim, minha querida, obrigado por estar sob o mesmo céu,
ao mesmo tempo, em que eu estou.
Obrigado por estarmos juntos, nessa mesma vida.
Vivendo, aprendendo e desejando que esses nossos
momentos possam logo, logo, acontecer.
Minha querida, obrigado por me fazer sorrir e chorar.
Por descobrir, sentir e acreditar e, finalmente,
obrigado, pela verdade e por me fazer querer
de uma maneira maravilhosa, para essa vida, despertar.

Hoje, tenho a certeza de que estaremos, para sempre,
juntos, sob o mesmo céu e muito felizes...

Um grande beijo,

Maü Cardoso.

13 comentários:

  1. Amigo de céu e encantos, estas a cada dia mais intenso e mais você, fico imensamente feliz por ver esta felicidade em ti.
    Parabéns pela belíssimas palavras e por esta coragem invejável já rara hoje em dia.
    Coragem de abrir seu coração e traduzir sentimentos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Rê...
    Fico muito feliz com as tuas palavras e mais feliz ainda, com sua expressão "amigo de céu e encantos". Achei linda essa sua forma de atenção e lisongeado, me senti.
    Muito obrigado, querida Rê. De verdade...
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  3. meu anjinho,
    amor não é só palavra
    amor se pega,se apalpa
    se não,amor
    amor a nada.

    ResponderExcluir
  4. "O amor e o desejo são as asas do
    espírito das grandes façanhas."

    -- Johann Wolfgang von Goethe

    Querido Maurício!

    Quem traz este lindo sentimento
    em seu coração.
    Não importa, se longe ou perto,
    com saudades, dor ou alegria.
    Compreende o verdadeiro significado
    da vida!
    Tão necessário, quanto o sangue que
    corre nas veias, como o coração que
    não pode parar de pulsar.
    Amor sublime amor, fonte de vida!
    Como disse um outro Poeta!
    Quem passou por esta vida e não
    amou, não viveu.
    Vida!!! Poeta
    Brilhante como o Sol,
    acarinhada pela Lua,
    encoberta por este
    lindo manto azul.
    É tudo o que lhe desejo.
    Com amor e carinho de sempre!
    Rosa

    ResponderExcluir
  5. Querida Dri...
    E quem disse que é só palavra.
    Pegar, apalpar, cheirar, lamber, tocar, mexer, acarinhar, morder, apertar, sentir, sonhar, envolver, gozar, enfim... Amar.
    Não somente com palavras, mas com o corpo e com o espírito. Assim, profundamente, inteiros.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosa...
    Pois é, o amor e a pessoa, objeto desse tão grande sentimento, compreendem sim, com verdade e com alma, o verdadeiro significado da vida.
    Sentimento básico e essencial.
    Como o ar e a água.
    Como o beijo e como toda a energia do Sol.
    Sentimento fundamental, querido e amado.
    Como trago agora, aqui, dentro de mim...
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  7. AMIGO MAURICIO, SUA AMIGA DRI ESTÁ BEM ENGANADA. SUAS PROFUNDIDADES NAS PALAVRAS TEM VERACIDADE, REALIDADE, SENTIMENTO, VERDADE, SÃO PALAVRAS TÃO MARAVILHOSAS E PROFUNDAS QUE SÓ UMA GRANDE PESSOA COM OLHOS BONS E SENTIMENTOS VERDADEIROS PODERIAM ESCREVER , SENTIR E VIVER,VC É MUITO ESPECIAL.CURTA MUITO ESSE MOMENTO BRILHANTEMENTE FELIZ EM SUA VIDA, EM SUAS VIDAS. MADRINHA VERA

    ResponderExcluir
  8. Querida Vera...
    Na verdade, as palavras somente representam a verdade imensa que trago dentro do peito.
    Verdade querida, vivida, compartilhada e profundamente encorporada à minha alma, meu corpo e meu espírito.
    Ou seja... Minha verdade com as palavras, tenta representar sim, um pouco, daquela imensa e linda força, que tenho vivido, com muita verdade, aqui, nesse momento, em minha vida.
    Um grande beijo,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  9. LINDO SIMPLESMENTE MARAVILHOSO ... ME VI VOLTANDO AO TEMPO E PENSANDO EM ALGUEM QUE ME FAZ SONHAR VIVER MESMO DISTANTE... MUITO LINDA OBRIGADA POR ME FAZER SENTIR NOVAMENTE ESTE SENTIMENTO.... BEIJOSSS DE SUA MA...MARGITH

    ResponderExcluir
  10. Querida Má...
    Transportar as pessoas aos momentos especiais. Reviver sentimentos bons.
    Sonhar e voar, nesse tão azul de céu.
    Nesse tão doce, de mar.
    E nesse ir e vir, de delícias e sentimentos.
    Fico muito feliz...
    De verdade.
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  11. Querida Andréa...
    Muito obrigado pelo seu carinho e atenção.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  12. Dear Maurice,

    Going through your former posts ...
    Faced this one ...
    Love, sensibility and caring always key in your texts.
    A reflection of you.

    Some say that better lived that dreamed.
    I truly believe living and dreaming are partners.
    In some place between the earth and the sky.

    Kiss,

    Teresa Cristina

    ResponderExcluir