domingo, 28 de fevereiro de 2010

Nossa vida, o amor e suas forças...


Sim senhor, a verdade da vida é implacável.
Não tarda, não falha e não espera.
Que bom... Agradeço a Deus, por isso. Agradeço...
Sim e pensando baixinho, acabei falando para mim mesmo.
Acabei falando das batalhas da vida...
Falando dos desafios diários. Constantes.
Das forças e de nossas relações com todas elas.
Acabei falando de amor e de respeito. Assim...
Acabei falando da vida e de sua verdade...
A verdade bonita e essencial, que me fez lembrar.
Me fez sentir e viajar por aí.
Por um tempo bonito... Leve.
.
Voei, sorri e lembrei: Certa vez, de uma pessoa sábia,
eu ouvi que, numa relação de forças, qualquer coisa,
diferente de força, é ingenuidade.
Será? Pensei, refleti... E acho que concordei.
.
Afinal, se você conhece a si mesmo e conhece o seu inimigo
suas chances de ganhar uma batalha são muito grandes.
.
De outra forma, se você conhece a si mesmo, mas não conhece o seu
inimigo as chances de você vencer ou perder, eu diria que são as mesmas.
.
Agora, se você não conhece a si mesmo e nem o seu inimigo
sua derrota, nesta batalha, é quase certa.
.
Batalha, vida e amor...
Várias forças. Uma só verdade.
Será? Vamos ver...
.
Se você conhece a si mesmo e conhece a sua amada (de verdade),
seu relacionamento, é quase certo, irá prosperar.
.
Se você conhece a si mesmo, mas não conhece a sua amada
seu relacionamento irá caminhar por um terreno arriscado.
.
Mas, se você não conhece a si mesmo e nem conhece a sua amada
eu diria que seu relacionamento dificilmente terá alguma chance...
.
Pense nisso...
Conhecer a pessoa que você ama, é fundamental.
Por isso, aprenda a conhecê-la.
Conhecer a verdade da vida e, a ela, se entregar, também é fundamental.
Por isso, viva de verdade.
Faça isso e, assim, você irá conhecer o verdadeiro amor e
o verdadeiro prazer de viver.
.
Um beijo grande e boa sorte,
.
Maü Cardoso.

12 comentários:

  1. Grande verdade, querido Poeta!

    A verdade e a confiança são as raízes de felicidade.
    Parabéns querido Mauricio
    Você sempre nos abrilhantando!
    Brilhante Poeta, grande pensador.
    Te admiro muito, viu?
    Beijo grande!
    Rosa

    ResponderExcluir
  2. Oi Mau ..Linda sua Poesia, isso mesmo para amar alguem precisamos conhecer bem ele.. o dia á dia nos mostra isso;
    Vc sempre me surpreendendo com suas Poesias.
    Adoro te-lo como amigo e ainda POETA..
    Beijoss em seu coração.
    Margith

    ResponderExcluir
  3. Querida Rosa, a verdade é a base para a boa confiança. Transparencia, lealdade e respeito.
    Elementos fundamentais para que o conhecimento de um casal aconteça de forma completa.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. Querida Má... Conhecimento, respeito e liberdade. Essa é a base...
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  5. UMA MANEIRA JUSTA DE VER A VIDA.ADOREI, BJS VERA

    ResponderExcluir
  6. Eu quero muito me conhecer, e eu tenho tentado bastante... As vezes encontro em mim coisas que amo tanto, e outras vezes odeio o que vejo em mim, não é fácil descobrir quem sou... Mas ainda é o que me mantem forte, a vontade de me encontrar de verdade! bjs

    ResponderExcluir
  7. Querida Vera, não sei se é justa mas, penso que é a única maneira possível, de um casal conseguir se encontrar, dentro da verdade, durante a sua vida.
    Um beijão,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  8. Querida Adriana, o exercício do auto-conhecimento, não é fácil. Nem para você e nem para ninguém. Afinal, somos um conjunto de coisas boas e de coisas ruins. De coisas tranquilas e de turbilhões intermináveis. Mas, penso ser a única forma para um crescimento real. Buscar, tentar e caminhar, firme, em busca de nós mesmos, de todas as formas, reais, de corpo físico e de corpo espiritual, com medos, inseguranças, fantasias e desejos.
    Adriana, acho que você, às vezes,pode encontrar dificuldade em se conhecer, ou se aceitar, pois você, pelo que conheço, quando faz esse movimento, faz de verdade. Intensamente e de uma maneira muito verdadeira.
    Aposto que nem todos se aprofundam tanto assim, como você. Fica aqui, os meus parabéns e a minha, crescente, admiração.
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  9. "Se quiseres entender ou compreender de um jeito o defeito é o anúncio da virtude que há de vir. Quanto mais fores humano, tanto mais serás divino. Não se toca o céu se não tem os pés no chão e não sairás do chão se não tiveres o dom de compreender os céus."

    Tudo aqui é intensidade é verdade é uma ala que fala que canta que ri e chora em silência, tenho uma real e fiel admiração por sua sensibilidade e simplicidade nos sentimentos.

    Tudo soa com a sinceridade de uma criança, tudo é belo e encantador.

    A VIDA sem duvida lhe é grata a cada linha a cada gesto, por todo carinho lhe dado, assim de forma gratuita.

    Meus parabéns...


    Beijos na alma.

    ResponderExcluir
  10. Divina, meu anjo...
    Toca e comove, os meus sentidos, essas palavras tuas. Lindas, ternas e cálidas, realmente, me confortam, me comovem e emocionam.
    Mas, por favor, não me agradeço...
    Sou sincero, e sempre fui.
    Verdadeiro e fiel, a tudo o que sinto.
    E, acredite, meus gestos e olhares, para ti, tem um motivo claro de carinho, respeito e afeição.
    Querida Divina, quem agradece, na verdade, sou eu...
    Muito obrigado pelos sentimentos bons.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  11. Falei que ia virar seguidor... Lindo texto. Realmente, o auto-conhecimento é essencial, para todos. Assim, é possível se respeitar mais e então respeitar outros também.

    Agora, depois de uma apresentação de gala do Santástico, como vai ficar aquele post? Com show do Neymar e vitória sobre o Corinthians, o momento não pode passar em branco!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Grande e, já querido, Ettore, como vai?
    Não sabe o prazer que tenho de te encontrar por aqui novamente e, também, de tê-lo como seguidor oficial desse blog.
    Realmente, foi uma grata surpresa. Seus comentários, sempre muito bons e pertinentes, só fazem enriquecer e abrilhantar, o conteúdo e as mensagens, dos textos desse espaço.
    Quanto ao post do nosso querido Santástico, pode esperar, está no forno...
    Um grande abraço,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir