quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Dinheiro, vida e sonhos...


Quanto vale o dinheiro?
Quanto vale a sua vida e o seu brilho?
Até quanto, de nossas vidas, estamos dispostos a negociar?
Até quanto podemos representar, fingir, não assumir... Até quanto?
Eu sei, e entendo, cada nota representa um grande sonho.
Cada nota é uma possibilidade real, de caminho.
.
Afinal, com dinheiro compramos carro e casa.
Podemos ter acesso a saúde e a cultura.
Viagens, restaurantes, sonhos...
Ele pode nos dar tranqüilidade e condição.
Mas, o dinheiro, mal usado ou
mal interpretado, pode gerar grandes distorções.
.
Afinal, quem é dono de quem?
Você, do dinheiro ou o dinheiro, de você?
Afinal, quem é escravo de quem?
.
Olha, eu não quero parecer hipócrita.
Eu sei... Dinheiro é importante e fundamental.
Faz parte de nossa vida e de nosso mundo material.
Só penso que é preciso um grande cuidado, força e sensibilidade.
Afinal, lidar com dinheiro, pode não ser fácil.
Representa uma arma rápida e muito poderosa.
Com dinheiro, infelizmente, pode-se comprar o que não tem preço.
Pode-se comprar a honra, um sonho. Pode-se comprar gente.
Infelizmente, se compra vida e se compra paz.
Podemos sim, ganhar, mas não nos escravizarmos.
Devemos sim, ganhar, mas sem perdermos a nossa real direção e
nem o nosso real valor e importância.
.
Olhei para dentro de mim e recordei...
Na estrada de meu caminho aprendi que ganhar dinheiro é uma coisa,
mas viver por ele, e para ele, é outra, completamente diferente.
Afinal, seu sorriso não tem preço, certo? Ou tem..?
Na dúvida, pergunte ao seu coração...

Um beijo,
.
Maü Cardoso.

2 comentários:

  1. vc é um verdadeiro Poeta.
    Estou achando maravilhoso.
    bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Vera, muito obrigado pelas gentís palavras.
    Sua boa energia faz muito bem.

    Um beijo grande,

    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir