quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pedido de desculpas...



Neste momento, e pela primeira vez,
gostaria de pedir desculpas a vocês,
meus queridos, leitores e leitoras, pela dificuldade
que tenho sentido para conseguir escrever.

Como é de conhecimento de vocês, tenho
me envolvido mais, com as causas que defendem
a dignidade e a boa orientação do povo brasileiro.
Tenho gritado mais, me indignado mais e, por conseqüência,
tenho sofrido mais também, por ter que conviver com
coisas tão absurdas e tão maléficas para o nosso país.

Tenho sentido dor. Me sentindo mal, quase doente.
Tenho me sentido angustiado. Com vergonha, e profundamente
atingido com esse sem fim, de atos absurdos que
vem acontecendo diariamente, em quase todos os setores,
dos três poderes, que ditam as regras de vida do povo do Brasil.
O executivo, o legislativo e o judiciário.

Escândalos terríveis, sem medidas ou limites, que mancham e violam
o nosso bom senso, o nosso caráter e a nossa dignidade.
Além disso, abalam muito o nosso humor e destroem a nossa saúde.

Criaturas que deveriam estar morando no inferno, como esse safado
presidente do senado José Sarney e o bando podre, que não sai da
barra de sua calça, e que ele chama de família, fazem
o que querem. Sem limites, sem leis e sem vergonha,
como se vivessem num mundo paralelo, acima do bem e do mal,
sendo cortejados por todos os fracos, do legislativo, do executivo e
do judiciário.
Essa decisão do STJ, que anulou as provas da Operação
Boi Barrica, contra seu filho Fernando Sarney, em tempo recorde,
foi um tapa na cara do povo e de qualquer cidadão de bem, que
saiba fazer uma conta de 2 + 2.
Enfim, é uma vergonha.
Uma vergonha atrás da outra.
E, confesso a vocês, que tem sido difícil escrever em um tom
mais poético, ou mesmo romântico, diante de tanta safadeza,
diante de tanta ladroagem e diante de tantos gestos de
impunidade desmedida.
Estou tentando, acreditem.
Estou tentando.
Não tem sido fácil para mim, ficar sem conseguir escrever.
Muito obrigado pela compreensão e carinho.

Um beijo muito grande,

Maü Cardoso.

PS: O povo, e diversos setores da sociedade, tem se mobilizado.
Fizemos vários atos de protesto por todo o Brasil, no dia 7.
Nos unimos e demonstramos todo o nosso desagrado e
toda a nossa indignação e vergonha.
Mas não podemos parar.
Sabem porque? Porque eles não param de roubar.
Dia 12 de outubro vamos fazer outras manifestações.
Por nós e pelo Brasil, nós não podemos fraquejar.

6 comentários:

  1. Mauricio concordo letra por letra com você. Mas calma não se deixe abater a esse ponto. Fico muito indignada com tudo isso, pode ter certeza. Quem sabe é chegada a hora da reação de todos nós, ou já passou da hora. Não nunca será tarde !!!!! Bjoss querido. ROSANA BARRETTA

    ResponderExcluir
  2. Existe uma dor maior do que a dor de uma poeta que só escreve maravilhosas e lindas poesias...
    Declarações que são verdadeiras vidas rodeadas de amor? Não...então concordo com a Rosana...calma Mau..o momento está chegando e pra isto VC precisará estar forte, com a vóz mais clara do que nunca pra poder soltar o grito que está abafado em sua garganta, em seu peito e que derrama lágrimas em seu coração de tamanha vergonha e dor...vivemos em um País rodeado de lama , mas, juntos vamos tentar mudar o rumo desta história...conte comigo pra isto Poeta...
    bj grande...

    ResponderExcluir
  3. Querido Maurício,

    Você não tem absolutamente
    nada o que se desculpar!
    Com os seus leitores...
    Pois qualquer pessoa de bem
    sabe e sente o que você esta
    passando e compartilha contigo
    dos mesmos desejos de uma País justo
    para todos.
    Desculpas quem deveria pedir é este
    bando de ladrões hipócritas que ai
    estão. Desculpas não... deveriam eram
    morrer todos, seria um bom feito para
    toda uma nação.
    Saiba que eu me orgulho muito do homem
    que é você!
    Pois um filho seu não foge a luta!
    E você é esse filho.
    Grande e querido beijo!
    Rosa

    ResponderExcluir
  4. Querida Rosana...
    Muito obrigado pelo carinho.
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  5. Querida leitora...
    Muito obrigado por seu carinho.
    Beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  6. Querida Rosa...
    Sem palavras.
    Muito obrigado. Mesmo.
    Um beijo muito grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir