sexta-feira, 7 de maio de 2010

Mãe e vida... Ensinamentos diários.


Aprender, crescer, explodir.
Resolver, caminhar, dividir.
Sim, assim... Desse jeito. Repleto de amor.

Procurar conhecer. Olhar e, sempre, buscar sentir.
Encolher. Esticar. Ser...
Olhar, ver. Sorrir e chorar. Ler... Refletir.
Vida.
Vida.
Vida...
Agradeço os tombos.
As risadas e as lágrimas.
Vida linda.
Vida dura.
Vida querida, nossa, de todo dia...
Amém.

Obrigado minha mãe.
Pela vida e pelo apoio de sempre.
Pelo olhar, por me ensinar a ver o luar e
por todo esse seu lindo amor...

Um beijo imenso e infinito,
.
Maü Cardoso, seu filho.

.
PS: Parabéns para todas as mães do mundo...

15 comentários:

  1. Nossa! Mauricio,que homenagem linda!Parabéns! á todas as mães do mundo.Adriana

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Querida Adriana...
    Qualquer coisa que eu escreva aqui, é pouco, para representar tudo o que minha mãe fez e representa para mim.
    Um brinde à minha mãe e um brinda também, à todas as mães do mundo.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  4. Meu querido! Poeta

    Parabéns!!!
    Pela belíssima Poesia!
    Realmente não poderia faltar,
    neste jardim florido...
    Uma linda Poesia, dedicada a
    mais linda flor!
    A sua mamãe...
    Um beijo carinhoso a sua, a minha
    e a todas as mamães do universo.
    Com o carinho de sempre!
    Rosa

    ResponderExcluir
  5. Querida Rosa...
    Nossas mães, são mesmo, jóias muito especiais.
    Muito obrigado pelo carinho, viu, querida Rosa. Gostaria de transmitir meu carinho e mandar um beijo muito especial também, para sua mãe.
    Parabéns... Pela filha querida.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  6. Querido Maüricio,

    Só filhos muitíssimos especiais fazem dedicatórias tão carinhosas e gostosas como esta.
    Bela poesia... mais bela ainda sua mãezinha que com amor criou um filho tão querido e amado por tantas pessoas.
    Um grande beijo para sua querida MÃE que com certeza é aquela com quem podemos contar acima de tudo, em toda e qualquer circunstância.
    Parabéns a sua, a minha querida e bela Judith extensivos à todas mulheres que em seus estados mais belos, mais plenos e mais completos chamam de MÃE.

    ResponderExcluir
  7. Olá Maurício,
    Que belo tema este, também amo e sou muito agradecida a minha mãe, tudo que sou hoje tem grande influência dela.
    Que Deus dê muita saúde e muitos anos de vida para a minha mãe,e para sua mãe.
    PARABÉNS, pelo dia das mães amanhã para minha e pra sua mamãe também.
    Um grande abraço!
    Teresa

    ResponderExcluir
  8. Querida Regiane...
    Muito obrigado pelo seu lindo carinho.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  9. Wany, meu anjo...
    Linda. Muito obrigado por esse seu comentário tão querido. Agradeço à minha mãe, por sua sempre importante, presença. Agradeço à sua mãe, D. Judith, por ter trazido uma pessoa tão especial, à vida e agradeço à todas as outras mães, por enfeitarem esse nosso mundo de luz, amor e dedicação.
    Elas são, realmente, muito especiais...
    Um grande e precioso beijo,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  10. Querida Teresa...
    Muito obrigado por tudo.
    Pela presença querida, pelas doces palavras e pelo carinho de sempre.
    Parabéns às nossas queridas e dedicadas, Mães.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  11. MEU AMIGO MAU BONZINHO....
    PARABÉNS, SUA HOMENAGEM PARA AS MÃES É LINDA, NÃO PODERIA SER DIFERENTE, PARABÉNS TBM PARA SUA MAMÃE, POR TER TE ENSINADO TODOS ESTES VALORES DA VIDA, PRINCIPALMENTE TER TE PASSADO
    O VALOR DO AMOR...SIM, PORQUE VC É TÃO MEIGO, TÃO ESPECIAL,CONSEGUE TRANSMITIR ATRAVÉS DAS POESIAS TODO O AMOR QUE TRÁS DENTRO DO SEU CORAÇÃO...
    E , EU AGRADEÇO SEMPRE AO PAPIZINHO DO CÉU,
    POR TER COLOCADO VC NA MINHA VIDA...
    VC É MUITO ESPECIAL PRA MIM VIU?
    EU AMO AMAR VC SEMPRE
    BJINHOS COM CARINHO
    ROSY

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Rosy...
    Meu Deus, como você me emociona, meu anjo.
    Me emociona muito e sempre e tanto, que nem sei o que dizer.
    Minha mãe sempre foi um exemplo de amor e carinho, muito importante em minha vida. Força, apoio e sensibilidade.
    E você, querida Rosy... Com sua presença e afeto, não sabe o bem que me faz.
    E não tem idéia do bem que já me fez.
    Um beijo grande,
    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir
  13. Me emociono D+ essa doce palavra "Mãe"
    Recorda outro poeta como voce mau que disse:
    "São tres letra apenas a desse nome bendito,
    Tambem o céu tem tres letras e nele cabe o infinito"
    A minha tem 3 do Mãe, quetro do Anna, e tres do céu, a morada dela!
    Todas as mães vão para la...
    Beijo Mau

    ResponderExcluir
  14. Querida Lua...
    Que beleza o que escreveu...
    São lindas e profundas, as palavras.
    Palavras de quem sente.
    Sua mãe, em sua mágica morada, na terra das pessoas justas, na terra dos abençoados, tenho certeza que está em paz e passando por um processo de crescimento espiritual importante.
    Deus abençoe você e também sua mãezinha...

    Um beijo grande,

    Maü Cardoso.

    ResponderExcluir